CPM(Custo por Mil)
RPM(Rendimento por Mil)
CPM - Anunciante
O CPM é o valor pago pelo anunciante por cada mil visualizações ou impressões em seu anúncio. Se você é um afiliado do Google Adsense ou anunciante do Adwords, já está acostumado com essa abreviação.
O CPM não está presente apenas nessas redes de anúncios, na verdade está em quase todas para ajudar seus anunciantes a administrar suas campanhas.
A rede Adf.ly por exemplo, também usa essas métricas.
RPM - Afiliado
O RPM(Rendimento por Mil) em 99% das redes de anúncios, não é um valor fixo, ele varia de anúncio para anúncio. Se você for afiliado do Google Adsense e ficar checando seus ganhos várias vezes ao dia, irá notar o RPM das impressões mudando o tempo todo, isso porque é exibido vários anúncios diferentes para os visitantes do seu blog, e cada um terá um CPM diferente definido por cada anunciante.
Sendo assim fica impossível prever o valor exato do RPM.
Nessa postagem eu usei o Google Adsense e o Adwords de Exemplo. Mas o sistema é quase o mesmo para a maioria das redes de anúncios.
Espero que tenha entendido, se você ficou com alguma dúvida comente aqui que terei prazer em responder.
Leia também:
➤ O que é Adf.ly? O que ele faz? E como ganhar dinheiro da forma certa
➤ TOP 20 PTCs que pagam em dolar
Leia também:
➤ O que é Adf.ly? O que ele faz? E como ganhar dinheiro da forma certa
➤ TOP 20 PTCs que pagam em dolar
Nenhum comentário:
Postar um comentário