sábado, 24 de março de 2018

O que é CPM/RPM? Explicação Resumida e Direto ao Ponto


CPM(Custo por Mil)
RPM(Rendimento por Mil)

CPM - Anunciante

O CPM é o valor pago pelo anunciante por cada mil visualizações ou impressões em seu anúncio. Se você é um afiliado do Google Adsense ou anunciante do Adwords, já está acostumado com essa abreviação.

O CPM não está presente apenas nessas redes de anúncios, na verdade está em quase todas para ajudar seus anunciantes a administrar suas campanhas.

A rede Adf.ly por exemplo, também usa essas métricas.

RPM - Afiliado

O RPM(Rendimento por Mil) em 99% das redes de anúncios, não é um valor fixo, ele varia de anúncio para anúncio. Se você for afiliado do Google Adsense e ficar checando seus ganhos várias vezes ao dia, irá notar o RPM das impressões mudando o tempo todo, isso porque é exibido vários anúncios diferentes para os visitantes do seu blog, e cada um terá um CPM diferente definido por cada anunciante.

Sendo assim fica impossível prever o valor exato do RPM.

Nessa postagem eu usei o Google Adsense e o Adwords de Exemplo. Mas o sistema é quase o mesmo para a maioria das redes de anúncios.

Espero que tenha entendido, se você ficou com alguma dúvida comente aqui que terei prazer em responder.

Leia também:
➤ O que é Adf.ly? O que ele faz? E como ganhar dinheiro da forma certa
➤ TOP 20 PTCs que pagam em dolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário